Os Amigos (7) Vs Victor Gomes Cabeleireiros (7)
O resultado não engana, um jogo muito bem disputado com as duas equipas a mostrarem os seus créditos e sempre muito ofensivas. No entanto tinham filosofias de jogo diferentes, a equipa dos amigos com um jogo mais pausado e com posse de bola e a equipa Victor Gomes Cabeleireiro com um estilo mais directo e com passes mais longos.
O jogo praticamente começou com Os Amigos a abrirem o marcador pelo seu jogador nº11 João Teixeira após um cruzamento rasteiro da esquerda . No entanto a equipa Victor Gomes Cabeleireiros não se deixou intimidar e respondeu com dois golos quase de rajada, um marcado pelo jogador nº9 Pedro Oliveira após uma desmarcação nas costas da defesa e outro pelo jogador nº 15 Fábio Tavares que cabeceou sozinho sem marcação após o seu Guarda Redes Rui Tavares bater o pontapé de baliza. O jogo estava ao rubro, era um jogo de ataques e respostas sucessivas e os golos íam aparecendo pois ambas as equipas descoravam a defesa em propósito do ataque. Quando a equipa d'Os Amigos procurava o empate, o adversário após uma recuperação de bola na zona central do meio campo chutaram de imediato à baliza, mas o avançado Pedro Oliveira interceptou o remate em boa hora, pois após a intercepção ficou de frente para o GR adversário e não perdoou fazendo assim 0 3 a 1. O jogo não arrefeceu e logo de seguida em resposta ao golo Bruno Reis faz o 3-2, encostando a bola para o fundo das redes, depois de uma defesa incompleta a um centro remate da equipa dos amigos. O jogo estava relançado novamente, e Os Amigos vieram para a frente. Numa jogada pela direita já dentro da área acabaram por sofrer pénalti e Bruno Reis não falhou no frente-a-frente com o GR. Estava feita a igualdade, mas ninguém estava satisfeito com o resultado. Os Amigos motivada pelos golos continuaram balanceados no ataque, no entanto voltaram a deixar-se surpreender, depois de um trabalho excelente pela direita de Pedro Oliveira e um remate poderoso ao qual o GR Sérgio Ramos fez a defesa da tarde, mas a bola ressaltou para os pés de Armindo Marinho que já com o guarda redes no chão consegue colocar a sua equipa em vantagem novamente. O intervalo aproximava-se e Os Amigos não queriam ir para o intervalo a perder, foi então que num contra-ataque rápido após a marcação de um pontapé de canto a favor da equipa V. G. C. recuperaram a bola e numa das raras transições rápidas apanharam o adversário desprevenido e o jogador Hugo Oliveira aproveitou para empatar o jogo.
E foi com este resultado que chegou o intervalo, um resultado justo até ao momento pelo que as duas equipas fizeram até ao momento. Os Amigos com mais posse de bola mas o V. G. C. com mais eficácia e mais determinados.
A 2ªparte iniciou da mesma forma que a 1ª, com golos, mas desta vez foi a equipa Victor Gomes Cabeleireiro que marcou 1º. O golo surgiu depois de um livre na direita já próximo da área, marcado para trás à procura de um remate que não surgiu. Saiu sim uma finta do jogador nº 2 Paulo ao seu marcador directo e um remate de "bica" que enganou o GR d'Os Amigos. Estavam assim aberto marcador da 2ª parte. E sem perder tempo numa ligeira distracção da defesa d'Os Amigos que perde uma bola na saída para o ataque Oscar da equipa V.G.C. recupera a bola e só parou quando meteu a bola no fundo das redes. Estava 6-4 e o jogo estava um pouco mais morno talvez devido ao cansaço das duas equipas e ao desanimo da equipa d'Os Amigos. Mas a equipa d'Os Amigos após recuperarem o folgo voltaram à carga em busca da igualdade. À passagem dos 12 minutos da 2ºparte Hugo Oliveira falhou escandalosamente o 6-5 já sem nenhum defesa pela frente e o GR fora da jogada mas foi traído por uma má recepção deixando-se assim antecipar por um defensor. Nem com este falhanço perderam a esperança e vieram novamente para a frente, mas o golo teimava em não aparecer, muito por culpa de Rui Tavares que impedia todos os remates que se dirigiam para a baliza. Finalmente o golo apareceu numa jogada individual do nº11 na zona central que fintou tudo o que tinha pela frente até chegar próximo da baliza e já na cara do Guarda Redes marca o 6-5 com muita classe. Os Amigos estavam novamente por cima no jogo e com a moral em alta. Sem perder tempo a equipa d'Os Amigos marca o golo do empate depois de uma boa jogada pela direita e um cruzamento atrasado que o jogador nº 6 finalizou em jeito. Os Amigos motivados pelo golo continuam a sua cavalgada conseguindo mesmo passar para a frente após uma perda de bola infantil de Óscar na zona central da sua defensiva, o jogador nº 6 Rui Ribeiro não falhou. O jogo parecia resolvido, faltavam dois minutos, mas neste jogo escaldante 2 minutos era muito tempo. Ainda houve tempo para o golo do empate depois de uma jogada individual de Fábio pela direita, que mesmo com o seu marcador pela frente conseguiu o remate que desfeiteou o GR devolvendo o empate ao jogo. O jogo continuava emotivo e ninguém se dava por vencido, todos queriam ganhar foi então que surgiu nova grande penalidade contra a equipa V.G.C. mas Os Amigos não conseguiram enganar o GR Rui Tavares que defendeu a bola para a frente. E nem na recarga a equipa dos Amigos conseguiu marcar. Estava escrito que o jogo iria terminar empatado, e assim foi. No final ninguém ficou contente mas todos concordaram que o empate foi o resultado mais justo.
No final do jogo a equipa d'Os Amigos elegeu para melhor jogador:
Nº9 Pedro Oliveira
A equipa Victor Gomes Cabeleireiro elegeu
Nº11 João Teixeira
Os comentários no final eram de satisfação
Os Amigos: Jogo muito bem disputado, com 2 boas equipas candidatas a passar à próxima fase
Victor Gomes Cabeleireiro: Grande jogo de futebol... Que venha o próximo jogo!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário