terça-feira, 13 de julho de 2010

7º e 8º Victor Gomes Cabeleireiros - 4 Vs 0 - Udinex

Deste jogo saíria o ultimo e penultimos classificados do Torneio.
Até ao momento nenhuma das equipas tinha qualquer vitória. Ambas tinham um empate e duas derrotas.
Previa-se um jogo renhido, e assim foi mas o nº9 e o nº7 da equipa Victor Gomes Cabeleireiros estavam endiabrados. Foram nitidamente os motores da equipa. Aliás quando qualquer um deles esteve de fora a equipa ressentiu-se.
Estava um jogo bonito e aberto com oportunidades de golo junto das duas balizas, mas ninguem conseguia marcar até ao momento em que o nº9 bate um livre directo à entrada da area que bate na barreira e engana o GR. Fez assim o 1 a 0 para VGC. Novo golo só apareceu também de bola parada, mas desta vez surge de uma jogada estudada em que o n7 simula o remate e faz um passe rasteiro para o nº9 que de calcanhar desvia para a baliza. 2-0. A udinex parecia não ter capacidade de resposta, pois só a espaços conseguia chegar junto da baliza adversaria.
Resultado ao intervalo 2-0 vencia VGC
Depois do intervalo o jogo manteve-se praticamente igual ao 1º tempo mas com ligeira melhoria da Udinex. Mas não foi o suficiente pois quem voltou mesmo a marcar foi o VGC pelo nº7 após bom trabalho do nº8. Já quase no final do 2º tempo 15 marca o golo que faz o resultado final 4-0.

Udinex - A vitória foi justa mas a Udinex também podia ter marcado pois teve ocasiões para isso.
Melhor jogador em campo do VGC nº8
VGC - Vitória justa. 1º Vitória
Melhor jogador em campo da Udinex nº1 GR

5º e 6º lugar Kafe Kina - 3 Vs 2 - Selecção de Estrelas

Terça feira dia 13 de Julho jogava-se o 5º e 6º lugar do torneio.
Não se sabia muito bem com o que contar pois o Kafe Kina apresentava o melhor estilo de jogo do torneio, mas estavam desmoralizados por não se qualificarem para a próxima fase. Por outro lado haviam grandes duvidas se a Selecção de Estrelas seria capaz de voltar a demonstrar toda a sua capacidade futebolistica como fez no primeiro jogo do torneio.
O Kafe Kina pelo que tinha feito até ao momento era superior, mas tinha que o demonstrar dentro do campo.
Quem começou melhor o jogo foi mesmo a Selcção de Estrelas, que ia criando sucessivas situações de golo. E acabaria mesmo por marcar através de Pedro Nunes nº8. A partir deste momento o Kafe Kina aumentou um pouco a pressão e subiu no terreno, mas nem assim pareciam conseguir tirar o brilhantismo ao jogo que a Selecção de Estrelas estava a fazer. O Kafe Kina só conseguiu mesmo empatar de pontapé livre directo através do nº69.
1-1 era o resultado ao intervalo.
Na 2ª parte o Kafe Kina aumentou ainda mais a pressão sobre a Selecção de Estrelas, mas por mais ataques que fizesse a bola parecia não querer entrar ou porque o GR defendia, ou os avançados falhavam o alvo. Nesta fase a Selecção de Estrelas vivia de contra ataques que quase sempre causavam perigo junto da baliza adversário. Mas numa perda de bola numa saida para o contra ataque o nº69 recuperou a bola fintou tudo o que lhe apareceu pela frente e rematou colocado sem hipotese de defesa. 2-1 merecido pelo que vinham fazendo durante a 2ª parte. Depois do golo sofrido a Selecção de Estrelas veio de novo para a frente, mas desta vez quem marcou foi novamente o Kafe Kina e em contra ataque. Rapidamente a Selecção de Estrelas diminuiu a desvantagem num alivio defensivo que acabou por fazer um chapéu ao GR. 3-2 marcou Rui Paulo. Depois do golo as oportunidades foram aparecendo dos dois lados, mas ninguém mais marcou.
Resultado final 3-2 venceu Kafe Kina

2º Meia Final AC Gaia - 9 Vs 2 - Barcas Team

O 2º jogo da meia final ocorreu também na quinta feira dia 8 de julho.
Era esperado um jogo aberto entre duas boas equipas.
O jogo começou com o AC Gaia a carregar a equipa Barcas Team, mas sem nunca descurar a sua defensiva. Os golos foram aparecendo com naturalidade numa noite em que o nº11 Cristiano parecia estar inspirado, que juntamente com Sá faziam as despezas ofensivas do AC Gaia. Não demorou muito a que o AC Gaia se colocasse na frente do marcador. Ao intervalo já o Ac Gaia vencia por 5-0. A superioridade do AC Gaia era notória.
Na segunda parte a toada de jogo manteve-se e o AC Gaia foi aumentando a vantagem com Cris e Sá em destaque ambos a fazerem um Hat-trick. Do lado da equipa Barcas Team o nº22 bisou conseguindo diminuir a diferença do resultado.
9-2 foi o resultado final, não havia duvidas quanto à justiça da vitória do AC Gaia, que foi unanimemente aceite por todos.
Os melhores jogadores em campo foram: do lado do AC Gaia nº11 Cristiano, do lado da Barcas Team nº6 António Magalhães.

Meias Finais Os Amigos - 3 Vs 4 - Sopsec

Na quinta feira dia 8 de Julho realizou-se a 1ª meia final do torneio fut7olival. Previa-se um jogo bastante equilibrado, e assim foi do principio ao fim. As duas equipas estiveram muito bem dispostas em campo não dando espaços ao adversário para pensar o jogo.
Embora a disputa de bola fosse intensa, era notório um ligeiro ascendente de posse de bola da equipa d'Os Amigos. A equipa d'Os Amigos ia demonstrando um futebol mais ofensivo, como tal arriscava mais. A Sopsec era uma equipa mais segura tanto defensivamente como ofensivamente, pois raramente perdiam a bola em situações que deixassem a defesa descompensada, defensivamente pareciam uma barreira intransponivel, que a equipa d'Os Amigos tentava constantemente ultrapassar. A Sopsec aproveitava os ataques d'Os Amigos para disferirem contra-ataques perigozissimos. Aproveitando um destes contra-ataques o nº13 José Ferreira faz o 1º golo para a Sopsec. Estava feito o 1-0. Os Amigos não desistiram e continuaram a carregar a Sopsec mas novamente numa jogada de contra-ataque o GR defende a bola para a frente e no meio de tantos ressaltos a bola acaba nos pés do avançado nº13 que não perdoou e fez o 2-0. O intervalo aproximava-se e a Equipa d'Os Amigos não desistia de atacar, foi então que o seu jogador nº7 depois de uma jogada individual assiste o nº5 que só teve de encostar. Ainda antes do intervalo Os Amigos podiam ter empatado o jogo mas o poste não deixou após a marcação de um pontapé livre directo do nº8.
2-1 era o resultado ao intervalo.
Durante o intervalo as duas equipas preocuparam-se em aprimorar as suas tácticas.
A segunda parte começou com a equipa d'Os Amigos a procurar o empate enquanto que a equipa da Sopsec pretendia segurar o resultado e tentar os seus ataque através dos seus contra ataques perigozissimos.A 2ª parte parecia uma cópia da 1ª mas desta vez quem marca 1º é a equipa d'Os Amigos através do seu nº9.
Mas a Sopsec agora empatada decidiu correr um pouco mais de riscos e começou a pressionar um pouco mais alto. Numa dessas pressões obrigam Os Amigos a fazerem um atraso ao GR com o pé e que este por distracção agarrou. Na transformação do pontapé livre indirecto o nº15 marcou o golo que punha de novo a Sopsec na frente. Talvez por culpa d'Os Amigos ou por estratégia a Sopsec veio para trás novamente, estratégia que parece resultar na perfeição com esta equipa pois desta forma conseguiu aumentar a vantagem para 4-2 através do nº8.
Por fim quando já pouco tempo faltava Os Amigos reduziram para 4-3 num remate do meio campo. Mas já não havia mais nada a fazer.
4-3 resultado final, um resultado justo para a equipa que demonstrou estar mais concentrada no jogo e que cometeu menos erros.
Os melhores jogadores em campo foram o 11 d'Os Amigos e o 15 da Sopsec